Bravado Wines e o casal que trabalha unido pelo vinho

Foi na visita do MOVI (Movimento dos Vinhateiros Independentes do Chile) ao Brasil que eu conheci um dos vinhos da Bravado Wines e também a história deles.

Felipe e Constanza são casados. Os dois são enólogos e trabalhavam em vinícolas diferentes no Chile. Cada um estava indo muito bem em seus projetos, mas em 2006 perceberam que era hora de mudar e dar início ao seu próprio projeto.

Mas eles não queriam criar mais uma vinícola no Chile, que fosse igual a tantas outras (ou até parecida com alguma em que trabalharam). Resolveram fazer algo diferente, com caráter, mas que ao mesmo tempo pudesse mostrar a verdadeira alma do vinho chileno.

E foi aí que surgiu a Bravado Wines, com vinhos feitos em vinhedos nas regiões de Itata, Maule e Lolol. Eu provei o Sofía Pinot Noir 2009 e gostei bastante. Acho que conseguiram fazer algo realmente diferente, mas com muita qualidade. É um vinho que me agradou pela leveza mas que ao mesmo tempo traz potência. É um que eu beberia de novo facilmente.

Espero que Felipe e Constanza continuem juntos e fazendo bons vinhos. Segundo própria definição, eles são Defensores do Terroir, Puristas da Enologia, Inimigos da Micro-oxigenação, bebedores de Espumantes, dentre outras coisas. Me pareceram boas características para vinhateiros do Chile! 🙂

Os vinhos da Bravado Wines são importados pela Terramatter no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Uma resposta para “Bravado Wines e o casal que trabalha unido pelo vinho”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *