De Grendel Merlot 2008 – África do Sul

Depois de provar o De Grendel Sauvignon Blanc, foi a vez de conhecer esse tinto da África do Sul, feito com a uva Merlot.

Eu acho que a Merlot é uma das uvas mais plantadas e consequentemente uma das mais consumidas no mundo. Para mim, diferentemente da Syrah, que se comporta de maneiras bem diversas em países e regiões diferentes, a Merlot me parece conseguir manter as suas principais características mais uniformemente, independente da posição geográfica.

Esse Merlot é de 2008, ou seja, já tem 4 anos em garrafa. Passa um tempo por barrica de carvalho, o que traz alguns aromas mais complexos como tabaco, frutas em geléia e toques de barrica.

Não é daqueles com muito corpo, muita força e potência, o que deixa ele mais fácil de beber. Dá para harmonizar com carnes leves ou até uma bruschetta de calabresa, que foi o que eu fiz no dia. A bruschetta estava leve, com molho de tomate natural e pouco tempero. Coloquei um pouco de queijo por cima e dei uma gratinada com o maçarico, o que deu um toque tostado e que combinou com o vinho.

Vai bem com esse tipo de comida e também com algumas até mais fáceis de fazer, como uma boa carne de panela bem temperada.

Esse é importado pela Winelands.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *