Recentemente estava fazendo uma retrospectiva do meu ano com os vinhos e um dos países que me veio à cabeça como grande revelação foi a África do Sul. Tive a oportunidade de provar excelentes vinhos desse país durante 2012 e tirar várias dúvidas e até preconceitos em relação a uvas, métodos de vinificação e coisas parecidas.
A África do Sul faz bons vinhos sim, e agora estou bebendo mais um que me encantou, que é esse De Grendel Koetshuis Sauvignon Blanc 2011, que veio na seleção de Dezembro da Winelands, o clube de vinhos que eu participo.
Logo que chegou aqui e casa, eu já fiquei animado para provar, pois já tinha boas expectativas em relação a ele, mas a verdade é que tudo foi superado. O vinho é realmente muito bacana.
Na taça tem uma boa quantidade de aromas para expert nenhum colocar defeito. Dá para passar um tempo cheirando e quando voltar, vai ter mais o que descobrir. E não é aquele aroma explosivo, forte e quase enjoativo que encontramos em alguns vinhos dessa uva por aí. É pura elegância.
Bebi com gosto e voltaria a beber outra garrafa. Foi muito bem com queijos e com umas torradinhas temperadas. Um show de vinho.
Vale a pena conhecer.
Um abraço
Daniel Perches
Daniel,
Belo artigo!
Também sou fã dos vinhos da África do Sul, apesar de em Portugal ser bem difícil compar!
Já provei alguns Sauvignon Blanc, e estou de acordo! Muita elegância especialmente nas gamas mais altas!
Obrigado, João.
Abraços
Daniel