Casa Valduga Gewurztraminer 2011 e seu frescor característico

Fazia algum tempo que eu não provava o Gewurztraminer da Casa Valduga. Provei pela última vez quando falei sobre ele (safra anterior. Veja o post Casa Valduga Gewurztraminer 2010). Foi um post que fiz para a Confraria Brasileira de Enoblogs, que é uma confraria virtual que degustamos todos os meses e postamos sempre no primeiro dia de cada mês.

Pelo jeito a produção desse vinho não é muito grande, pois logo depois de comprar, voltei ao site pra ver mais infos e ele estava esgotado.

Essa safra 2011 me pareceu bem interessante. No nariz mostrou toques florais, mas veio mais fruta do que o habitual, deixando o vinho um pouco mais complexo.

Na boca também parece que tem um pouco mais de corpo do que o anterior, trazendo também um pouco de fruta como abacaxi. Não sei se há adição de outra uva ou se é 100% Gewurztraminer, mas o fato é que esse me agradou exatamente por não ser tão levinho. Para os mais desavisados, quando provar um vinho feito com essa uva pode até levar um susto, pois no nariz ele mostra um monte de aromas e depois na boca é bem ligeiro e “magro”. Esse, da Casa Valduga, tem mais corpo. Pode ser até que agrade mais os paladares basileiros.

Acompanhou muito bem uma salada de folhas e frutas. Aliás, mesmo com alguns pedaços de maçã, que pode ser, em alguns casos, um grande problema para o vinho pela sua acidez, ele se manteve bem.

Ótima alternativa para um dia de calor, ou pra quem quer algo mais leve e um pouco diferente. Para saber mais sobre esse e outros vinhos, acesse o site da Casa Valduga.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

2 respostas para “Casa Valduga Gewurztraminer 2011 e seu frescor característico”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *