Provei esse Zinfandel californiano por sugestão de meu amigo José Hilton, que sempre me ajuda a garimpar coisas interessantes.
Estava procurando um vinho dessa uva que tivesse um bom custo x benefício, para que pudesse falar sobre ele aqui no blog.
A Zinfandel é uma uva que tem sua maior expressão na Califórnia, Estados Unidos. Ela é um clone da Primitivo, que se dá muito bem na Itália (inclusive já comentei sobre um vinho com essa uva aqui).
Esse vinho é na verdade um corte que tem 76% de Zinfandel e 24% de Syrah. E isso me agradou bastante. Mas vamos falar sobre o vinho:
Na taça, mostrou-se com um rubi bastante vivo e brilhante. Suas lágrimas foram numerosas, mas lentas.
No nariz, aromas adocicados de groselha, framboesa e um toque de madeira fresca, nova. Muito agradável e suave. Bastante aromático.
Em boca, mostrou uma boa potência, que eu acho que veio do corte com a Syrah. Achei bem redondo e com um final agradável.
É um vinho leve e que pode ser bebido com um queijo branco suave (até um brie talvez vá bem com ele) ou com massas com molho branco com nozes, por exemplo.
Esse é importado pela Decanter e custa em torno de R$ 55,00. Um ótimo preço, considerando-se que os exemplares americanos que nos chegam costumam custar um pouco mais do que isso e nem sempre nos trazem boas experiências.
Interessante é que percebo que essa vinícola pelo jeito faz bons vinhos, pois provei recentemente o Chardonnay deles e gostei bastante. Esse sim foi bem diferente dos que eu já provei anteriormente. Em breve, falarei dele também.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário