Miolo Seleção Rosé 2009

A Linha Seleção da Miolo é uma das mais vendidas no Brasil. Bom preço, boa distribuição e um vinho justo pelo seu preço (não passa de 20 reais. Se passar, sugiro buscar um outro lugar pra comprar).

Já conheço o Tinto e o Branco (veja os posts aqui e aqui), mas pra falar a verdade nem me lembro de ter visto antes o rosé dessa linha. Encontrei recentemente no Wal Mart e resolvi provar. Esse é produzido a partir das castas Cabernet Sauvignon e Merlot.

Como a minha quantidade de vinhos rosés degustada é muito baixa, qualquer achado é interessante para conhecer mais.

Esse vinho trouxe-me o que eu esperava. Um rosé correto, mas bem básico. Tem uma coloração partindo para o cereja, bastante límpida.

No nariz apresenta predominantemente aromas de frutas vermelhas com grande destaque para o morango.

Em boca achei que faltou acidez. Final curto, mas sem grandes amargores.

É um vinho que vai bem com vários tipos de refeição, mas eu acredito que seja bom mesmo para um dia ensolarado, em reunião com amigos ou família, quando se busca um vinho refrescante. Acompanha bem entradas e petiscos leves. Não acho que vai agüentar uma comida mais estruturada, mas se alguém tentar e conseguir uma boa harmonização, por favor, me conte.

Em geral eu gostei do vinho e me pareceu que valeu o preço. Alguém se habilita a algum complemento de informação?

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Ótimo sinal um vinho deste naipe não ter amargor.

    Num vinho nacional de 20 reais, isso não só é a ausência de um defeito, como eu considero uma grande virtude!

    Fiquei preocupado só com essa falta de acidez que você comentou, mas ainda assim, fiquei curioso! Vou provar e volto aqui pra opinar.

    Um abraço.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>