Miolo Seleção Branco 2009

miolo_sel_branco_principal1Se você estava acostumado a comprar aquela garrafa com o rótulo amarelinho daquele vinho composto pelas 3 uvas brancas mais conhecidas (Riesling, Chardonnay e Sauvignon Blanc) pode tomar um susto ao chegar no ponto de venda agora.

A Miolo lançou em 2009 a sua 3ª geração do Miolo Seleção, líder absoluto de vendas da vinícola.

A principal mudança é em relação às uvas que compõem esse vinho. A Sauvignon Blanc saiu, deixando o vinho um pouco mais clarinho, com uma coloração amarelo palha bem quase transparente, com algum reflexo esverdeado, mas praticamente imperceptível.

No nariz, um aroma cítrico bem leve, com notas florais. No release da empresa, eles comentam sobre aromas de côco e maçã. Um pouquinho de côco eu até encontrei, mas a maçã eu não detectei. Talvez os mais experientes possam me ajudar nessa.

Em boca tem um corpo levemente cremoso. Não tem muita acidez e nem persistência, mas para um vinho para o dia a dia, está bem trabalhado.

É um vinho muito fácil de ser tomado, que eu inclusive recomendo pra quem está se iniciando no mundo dos brancos. É sempre mais fácil começar por esses que têm aromas suaves e final curto.

O vinho custa em torno de 18 reais e pode ser encontrado nas principais redes de supermercados e lojas especializadas. Sua produção e distribuição é muito grande, então tenho certeza que não terão dificuldades pra encontrá-lo em nenhuma região do país.

Ah, outra modificação foi o rótulo, que na minha opinião ficou muito mais bonito e elegante.

Recomendo que provem e tenham para o dia a dia. Compensa!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>