A Pérez Cruz passou a fazer parte da minha enoteca há mais ou menos um ano. Desde então provei algumas vezes o Pérez Cruz Limited Edition Syrah 2008, o mesmo vinho que vou falar hoje, mas da safra anterior. Provei também o Liguai, o Quelén, o Chaski e outros também. Gosto de todos e acho que cada um tem a sua característica e é destinado a um tipo específico de comida e de paladar.
E esse Limited Edition Syrah foi um dos que me encantou, e olha que eu nem sou tão fã de vinhos muito potentes, mas achei esse bem interessante.
E como eu tinha provado a safra 2008 e gostado muito, fui em busca da nova safra, a 2009, que está agora sendo importada pela Vinho Sul.
Vinho provado e a característica que mais me chamou a atenção em relação à anterior é o toque de frutas doces, muito mais presente. Me pareceu até que tinha um pouco de Carmenere, mas acho que é só impressão. De qualquer forma, no nariz saltou um pouco daquela fruta doce lembrando goiaba mesmo.
Na boca estava bem legal, com acidez na medida e álcool também, apesar de ter 14,5%, mas de novo as frutas doces apareceram. Pra quem gosta desse toque mais adocicado, esse vinho é um deleite.
Provei com um rigattone com molho de calabresa que foi muito bem. O molho tinha um toque adocicado por conta do molho de tomate que combinou perfeitamente com o vinho.
Se a sua é vinho potente, prove o Pérez Cruz Limited Edition Syrah 2009. Não vai se arrepender.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário