Pérez Cruz Syrah Limited Edition 2008

Eu já tinha ouvido falar bastante sobre os vinhos da Pérez Cruz, mas nunca tinha provado. Estavam em outra importadora e por falta de oportunidade, nunca tive contato com nenhum. Mas sempre me falaram que eram vinhos fantásticos. São produzidos na região do Maipo, no Chile e muitos de seus rótulos têm grandes pontuações de críticos renomados.

Só quando eles foram para a Abflug, a nova importadora de São Paulo que é comandada pelo elétrico Marcelo Toledo, que não pára um minuto. E essa inquietude é o que me faz pensar que a Abflug tem total condição de ir para o mercado com grande força.

O Pérez Cruz Syrah Limited Edition 2008 é um vinho que impressiona. Pra quem gosta de vinho potente, essa é seguramente uma boa opção. Em taça é praticamente intransponível, com um leve halo de evolução, mas ainda muito jovem. No nariz exala excelentes aromas de frutos negros contrastando com toques de chocolate, mentolados e especiarias. Na boca confirma tudo o que se esperava, com um ótimo volume, taninos ainda muito presentes, mas muito agradáveis e final longo. Não é à toa que o Robert Parker pontuou muito bem esse vinho (92 pontos). Ele realmente merece.

Fiquei tão encantado que eu levei uma garrafa para provar com mais calma e também para ver se conseguia colocar o vinho no 1º Gourmetizando, o evento que eu estou fazendo de harmonização com o Chef Lucio Carlos, lá no espaço Andina SP, em frente ao Mercadão. Quando apresentei o vinho para o chef, ele também não teve dúvidas e me parece que foi “amor à primeira vista (ou ao primeiro gole)”.

Não é um vinho barato, mas é um vinho que sem dúvida vale a pena comprar para provar. Mas se for harmonizar com alguma comida, prepare algo realmente potente, senão a sua comida vai sumir diante da força dele.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

  1. Pingback: Los que se verán afectados si Brasil sube aranceles a vinos Chilenos. – maipoaltovalley.com

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>