Aposte no vinho Rosé neste verão (e nos próximos)

Se você ainda não está na “onda rosé”, sugiro que dê uma olhada em volta. Eles estão chegando com força nas prateleiras, gôndolas e sites de todo o Brasil.

De acordo com a Ideal Consulting, de 2014 a 2018, o número de caixas de vinhos rosés importados no Brasil cresceu de 150 mil para mais de 568 mil, um aumento equivalente a 278%, sendo 40% apenas em 2018.

O crescimento seguiu mesmo durante a pandemia. Apesar do fechamento de bares e restaurantes em março de 2020 com o avanço da pandemia, o vinho foi eleito a bebida da quarentena, e entre os tipos consumidos, o rosé se marcou como tendência.

Feito através da pele de uvas tintas, a cor do vinho rosé chama atenção dos consumidores. “As tonalidades podem variar de salmão, pink até casca de cebola. O estilo Provence, com cor salmão bem clarinha, em geral mais seco e delicado no paladar, tem sido copiado em todo o mundo. Há também a versão mais extraída de cor pink bastante forte, mais comum em países do Novo Mundo como o Chile, por exemplo”, conta Karene Vilela, CEO da importadora de vinhos Portus Cale.

Nesse verão, a “Onda Pink” não só se mantém, como se fortalece. A Portus Cale estima que até o fim do verão em março, o consumo siga crescendo, uma vez que nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a empresa contou com um aumento de 150% na quantidade de vendas, em relação aos meses da estação mais fria.

Com aromas característicos de frutas vermelhas como cereja, morango e a framboesa, os vinhos rosé tem o frescor ideal para a estação. Entre as opções do site da Portus, a importadora indica o Serras do Azeitão Rosé, um rosé feito com uva Syrah, que apresenta notas de framboesa madura e morango, além de boa acidez; e o Aliança Brut Rosé, feito com uva baga, é um vinho frutado com aroma de morango e groselha, que na boca, revela uma suavidade persistente.

A Portus Cale

Fundada em 1985, a Portus Cale despontou como especialista na importação de grandes marcas portuguesas. Diante de um mercado ainda prematuro, a empresa exerceu papel fundamental na abertura e consolidação do consumo de vinhos no âmbito nacional.

Com vocação para o novo e o aprimoramento do negócio pela via digital, desde 2019 a importadora se aproxima do consumidor final a partir da criação da uma plataforma de vendas online com mais posicionamento de marca.

https://www.portuscale.com.br/
https://www.instagram.com/portuscalevinhos

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *