Aurora Millésime Cabernet Sauvignon 2017

Começo esse post com o que conversamos em uma live, eu e a Renata Guidoti, da Vinícola Aurora: esse é um dos grandes vinhos brasileiros, de guarda, de respeito e de qualidade.

Se você ainda não conhece o Aurora Millésime Cabernet Sauvignon, não sabe o que está perdendo. Mas antes de falar dele, quero lembrar que a Vinícola Aurora é uma das mais antigas do país e o que começou com aproximadamente 40 associados, hoje chega a mais de 1.100 famílias produtoras, em regime de associação, que produzem uva e a Aurora processa o vinho.

São mais de 200 itens no portfólio da empresa (que faz vinhos suaves, sucos de uva maravilhosos e também aquele Keep Cooler, que alegrou tanto a geração passada e ainda está firme e forte nas baladas).

E o Aurora Millésime é o vinho do topo da gama deles, feito com as melhores parcelas de vinhedos, selecionadas pelos técnicos agrônomos e enólogos da vinícola ao longo do ano.

Só se sabe se vai sair um Millésime muito próximo do engarrafamento, pois o grupo que define quer ter a certeza de que será um grande vinho.

Esse, o 2017, é sem dúvida um grande exemplar. Denso, encorpado, com aromas fechados que vão se abrindo ao longo do tempo na taça, como ameixas, alcaçuz, um leve mentolado e toques de barrica.

Eu abri esse vinho em 2020, o que para ele é muito pouco tempo. É um vinho que certamente pode ser guardado por uns 10 anos e deve ficar uma delícia. Se você tiver a oportunidade, compre e faça isso. Se preferir, compre 2 garrafas, abra uma, mate a curiosidade e depois guarde a outra. Eu faço (quando posso) e é bem útil.

Saiba mais sobre a Aurora no site deles.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *