Riccitelli Tinto de la Casa 2018

Imagine a cena de você indo a um restaurante e até está com vontade de tomar um vinho, mas não quer pedir uma garrafa, quer só uma taça, ou quer simplesmente experimentar o “vinho da casa”.

Se você já passou por isso, deve saber que na maioria das vezes, o vinho da casa é de baixa qualidade, pensado só no custo baixo que terá para o dono do estabelecimento. Quem perde com isso somos nós, os consumidores.

Pensando nisso, Matis Riccitelli, um grande enólogo da Argentina, criou a linha “de la casa”, justamente para se ter um bom vinho da casa, seja num restaurante, wine bar ou até mesmo em casa, para receber os amigos.

E Matias é um cara inovador, então resolveu fazer um BAITA VINHO! Esse é um Malbec co-fermentado, ou seja, são colhidas uvas dessa variedade de diversos locais e fermentados separadamente e depois unidos. O resultado é um vinho primoroso, que destaca aromas de frutas frescas que é fresco mas ao mesmo tempo intenso, marcante.

Eu provei esse vinho sem nenhum acompanhamento e estava uma delícia, mas quando eu coloquei uma bela carne na chapa (sim, feita naquela chapa de ferro, no seu fogão mesmo), só com um pouco de sal e pimenta, aí ficou muito melhor.

Ah, e esse rótulo é um capítulo à parte. Matías pediu para um grande pintor argentino fazer uma pintura que retratasse um típico restaurante portenho, com um copo simples e aquela garrafinha (que chamamos de pichet) em formato de leão, que é super engraçada e parece até mentira, mas encontra-se muito á na Argentina. A bela moça da foto completa o quadro.

Os vinhos do Matías Riccitelli são importados e comercializados pela Winebrands no Brasil.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *