Aqui está um belo exemplo de porque devemos dar atenção quando se fala em “segundo vinho do Château”. Essa nomenclatura só é usada em vinícolas que têm um grande vinho como o “primeiro” e invariavelmente, o segundo vinho é também de excelente qualidade e com um preço bem mais acessível.
É o caso do Promesse, o segundo vinho do Château Soleil. É um projeto relativamente novo na região de Saint-Émilion mas que tem dado o que falar pela crítica especializada.
Esse vinho é um verdadeira vinhaço. Feito com 80% Merlot, 10% Cabernet Sauvignon, 10% Cabernet Franc, mostra-se com uma maciez incrível e essa safra 2014 que eu provei agora em 2020 (numa degustação do Encontro de Vinhos) está no ponto perfeito.
Aromas sutis de frutas vermelhas e na boca taninos super redondos, que envolvem a boca e pedem uma boa comida, que poderia bem ser uma carne feita com cogumelos. É daqueles vinhos que merecem um tempo de decantação/aeração e ser bebido com calma, apreciando cada gole, pois ele vai certamente melhorando com o tempo.
Esse é importado pela Chez France e você encontra no e-commerce deles. Boa degustação.
Deixe um comentário