Bogle Old Vine Zinfandel 2016

Eu tenho um carinho especial para falar sobre os vinhos Bogle. Acho que por volta de 2010 (ou seja, uns 10 anos atrás considerando o dia deste post) eu provei pela primeira vez, em uma degustação da importadora Wine Lovers e adorei todos, com uma predileção pelo Petit Syrah.

Desde então tive algumas oportunidades de provar novamente esses vinhos e recentemente esse, o Old Vine Zinfandel, esteve numa das degustações para o Top5 do Encontro de Vinhos, ficando inclusive entre os premiados.

É um vinho feito na California, que já tem tradição na produção de Zinfandel, uma uva mais “adocicada” por natureza. É fato, e você pode até torcer o nariz, que volta e meia a gente encontra uns “doces demais” por aí e que são até enjoativos, mas já te adianto que esse não é assim.

Com aromas lembrando cerejas em geléia e na boca com ótimos taninos, é um vinho que pede comida. Eu provei ele às cegas e sem nada para acompanhar, mas ao pesquisar o vinho no site do importador, vi uma sugestão que me pareceu perfeita e eu me permito replicar aqui:

Vinho tinto californiano para acompanhar costelinha de porco ao barbecue

A costelinha de porco ao barbecue é um prato delicioso para servir em uma reunião de amigos. Para tornar esta experiência imperdível, sugerimos o Bogle Old Vine Zinfandel. Este tinto californiano vem das vinhas velhas que produzem frutos com ótima concentração de taninos e o jovem carvalho americano traz uma incrível sensação de suculência e complexidade, com notas de mirtilo maduro, especiarias e noz moscada.


Eu concordo plenamente e fiquei já com vontade de fazer essa harmonização. Se você tiver essa oportunidade, me conte depois.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *