Se você ainda não participou de uma degustação às cegas, eu sugiro que o faça. Pode ser na sua casa mesmo, chamando uns amigos, escolhendo alguns vinhos e pedindo para alguém servir sem vocês saberem do que se trata. Certamente vai ser uma boa para aprender, apurar os sentidos e até para tirar algumas conclusões sobre vinhos baseado no que está dentro da garrafa.
Eu falo isso porque eu conheci esse vinho, o Trabuch Langhe Rosso 2016 (importado pela Bereitaliano) assim, em uma degustação às cegas, no Encontro de Vinhos. Provei sem saber do que se tratava e depois só que pude ver o rótulo.
Quando provei, me encantei com ele. Um vinho intenso, cheio de aromas e sabores elegantes e estruturados, mas ao mesmo tempo bem macio na boca, além de ser super convidativo para acompanhar um prato de carne ou massa bem suculenta com molho encorpado.
E o vinho se destacou no concurso, ficando entre os 5 melhores do evento, na minha opinião, de forma muito justa. Ele é produzido com as uvas Barbera, Nebbiolo e Cabernet Sauvignon e essa safra, a 2016, está excelente. Dá até para guardar um pouco mais o vinho, se você quiser.
Para quem gosta de bons vinhos italianos, essa é a uma excelente pedida. Ah, e vale também para dar de presente, porque a garrafa é linda!
Deixe um comentário