Baloiro Reserva Mencía 2009

Já comentei algumas vezes sobre a minha admiração pela uva Mencía. Essa é uma uva pouco conhecida e que tem a sua maior produção na Espanha, mais especificamente na região de Biezo.

E é de lá que vem esse vinho, o Baloiro Reserva 2009 (Importado pela Vind’Ame – R$ 289,90) e que me encantou quando provei, numa das degustações para o Top5 do Encontro de Vinhos.

Super encorpado, intenso e com uma cor bem forte, ele mostra que, apesar de sua idade (11 anos) ele ainda parece jovem, com os taninos presentes e persistentes. É daquele vinho que “escurece no dente” (calma, é só escovar depois que sai, fiquei tranquilo) e que “amarra a boca”.

Mas tudo isso vai melhorando e muito com um bom tempo de decantação. Nós provamos esse vinho recém-aberto e na hora eu já imaginei que poderia melhorar com um tempinho no decanter. Dito e feito. Foi testar e aprovar de primeira.

Se você quer provar um vinho diferente, com uma uva pouco conhecida e que tem uma excelente qualidade, recomendo esse facilmente. Dá para fazer aquela carne de forno, que pode ser uma boa costela de boi, com um molho intenso e mandar bala que ele vai aguentar.

Vai por mim que é sucesso garantido.

 


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *