Em tempos de “quarentena”, a gente aproveita para colocar em ordem aqueles posts antigos que acabaram ficando para trás e neste caso, injustamente, pois falar sobre esse belo espumante é obrigatório para que mais pessoas possam conhecer.
Provei o Vivalti Brut Rosé em uma degustação para escolha dos Top5 do Encontro de Vinhos e foi amor ao primeiro gole. É um espumante super elegante, com uma cor clarinha, bem brilhante e borbulhas super nervosas.
Esse é feito em São Joaquim – SC e produzido a partir de duas uvas bem interessantes: Pinot Noir e Sangiovese (a primeira é super conhecida na elaboração de espumantes, mas a segunda é bem difícil de encontrar nesse tipo de vinho).
O que ele tem de bom no nariz, tem na boca também. São aromas leves de frutas como morango, cereja e framboesa. Apesar das suas já citadas bolhas “nervosas”, é super macio e delicado, combinando muito com comidas leves, pratos à base de camarão ou sozinho mesmo, como aperitivo, para começar muito bem uma festa.
Eu curti muito o espumante e no dia da avaliação, dei 90 pontos para ele. Foi apresentado pelo pessoal da Fracaro Wine e custa em torno de R$ 100,00.
Deixe um comentário