No final de 2019 eu provei esse vinho, o Ventisquero Gray Glacier Sauvignon Blanc (relembre o post aqui) e gostei bastante.
Para minha sorte, tive a oportunidade de beber novamente, desta vez vindo da generosidade de um amigo. E é engraçado como a gente tem pré-conceitos com os vinhos e às vezes nem percebe. Quando vi que a safra era 2018, logo pensei que o vinho pudesse estar começando a ficar “cansado”, tornando-se um mais pesadão, com aqueles aromas mais de frutas muito maduras e toques de oxidado.
Mas como a curiosidade vence sempre o preconceito, bebemos e para a nossa felicidade, estava uma delícia. Continua com um frescor fantástico e esse tempinho na garrafa só deu a ele mais complexidade. Agora, junto com os aromas e sabores de frutas cítricas e amarelas, vem um toque de ervas, deixando-o ainda mais sedutor.
Vinho que continua na casa dos R$ 100. Não é barato, mas é um baita vinho. Você encontra em casas especializadas. Pode comprar, preparar aquelas iscas de peixe frito ou se o dinheiro der, aquela lagosta. Vai fundo que dá super certo.
Deixe um comentário