Ventisquero Grey Glacier Sauvignon Blanc

Se eu pudesse dar um conselho a você que está lendo meu blog seria: beba mais Sauvignon Blanc!

Essa uva branca que é a “segunda”, depois da Chardonnay é para mim uma das mais interessantes, intensas e saborosas que eu conheço.

E a prova disso é esse vinho, o Ventisquero Grey Glacier Sauvignon Blanc (eu provei a safra 2018), um vinho feito com uvas vindas de vinhedos do deserto do Atacama, no Chile.

Só por conta disso já valeria a prova, para conhecer um vinho dessa região, mas ele vale muito mais. Com uma combinação super entrosada de aromas que passam pelo cítrico e pelas frutas como maracujá e melão, é super intenso no nariz, chamando para aquele golão.

Na boca fica ainda melhor. Apesar de ter uma ótima acidez, não é “cortante” e provavelmente vai agradar até quem não é muito fã de vinhos que tenham essa característica.

Com um belo camarão na grelha ele fica uma delícia. Com um Saint Peter grelhado também vai muito bem. Se preferir um queijo de cabra, vai dar certo também. E se estiver animado, pode beber até um pouco dele sem nada para acompanhar. Garanto a diversão.

Esse custa em torno de R$ 100 em lojas especializadas.

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>