Você torce o nariz para o Lambrusco? Então tem que conhecer esses aqui para mudar de opinião

Lambruscos podem ser muito ruins, é verdade. E estão tão impregnados que vai aparecer um em algum casamento na sua frente. Mas como toda regra tem exceção, existem sim Lambruscos muito bons. E foi o que eu comprovei no último Decanter Wine Day, evento realizado pela importadora Decanter, uma das mais antigas e com um portfólio magnífico, com grandes vinhos de diversos países.

Estava eu passeando pelo evento quando me deparei com o produtor de Lambrusco Medici Ermete e resolvi provar (OK, também torci o nariz antes de começar a provar, mas estou me redimindo). Os espumantes desse produtor são (quase) com certeza muito longe de qualquer coisa que você tenha provado em algum casamento. Elegantes, potentes e cada um com uma vocação. Meu destaque foi para o Bocciolo Grasparossa, um tinto doce, forte e que combina perfeitamente com uma boa sobremesa, como um daqueles bolos de chocolate com morangos.

A Decanter tem vários outros do mesmo produtor e que, eu garanto, valem a prova. Vai lá e depois me conta.

 

NOTA DE FECHAMENTO: Ao preparar para publicar esse post, confirmei que esse é o primeiro lambrusco que eu posto, em 10 anos de blog.


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *