Já fazia um certo tempo que eu não bebia um vinho grego. Teve uma época que eu estava mais “ativo” nas degustações de vinhos deste país e saí buscando rótulos. Até provei uns legais, mas depois começou a aparecer umas coisas que não me agradaram e parei.
Mas então me chegou esse, o Mega Spileo Cabernet Sauvignon 2008, que é trazido para o Brasil pela Winelands. Garrafa imponente, pesadona e vinho com 10 anos de garrafa. Quando vi logo me animei e claro, com essa idade, precisava abrir logo.
É um vinho no mínimo intrigante. Logo ao abrir (sem aerar, nada) ele parecia estar já no declínio, sem aromas. Mas eu deixei ele descansar um pouco no decanter e foi impressionante a mudança que teve. Foram surgindo aos poucos aromas intensos de frutas em calda, madeira e ervas. O tanino já estava bem macio e fácil de ser bebido e a acidez, me parece que devido ao tempo, bem leve também.
É um vinho para ser bebido com uma comida bem temperada com ervas e pimentas, mas de preferência um ensopado.
Ótima experiência beber esse vinho grego de 10 anos de idade. Estou até me animando a voltar a garimpar rótulos daquele país.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário