Lagarde Rosé 2018

A Bodega Lagarde é uma vinícola de Mendoza, Argentina, que é muito bacana. Conheci há alguns anos e sempre gostei muito dos vinhos deles.

Recentemente trocaram de importador no Brasil, passando a vir através da Ravin. E junto com a mudança vieram alguns rótulos que eu não conhecia, como esse, o Rosé, que tem safra super fresca (2018) e segue a tendência que já falei aqui algumas vezes, dos rosés mais leves e clarinhos, feitos à moda da Provence.

Esse é feito com 50% de Malbec e 50% de Pinot Noir. Uma combinação que poderia parecer improvável, pelo menos nos tintos, mas no rosé foi muito bem.

Tem aromas e sabores muito frescos, lembrando frutas vermelhas leves como morangos e um toque de ervas e é daqueles que combina perfeitamente com um piquenique no parque ou uma dia na praia ou piscina, com calor, para se refrescar. Mas ele não é tão “descompromissado” e pode ser muito bem harmonizado com um peixe com camarões, por exemplo.

É uma clara constatação que a Argentina vem fazendo excelentes Rosés, agora mais leves, aromáticos e que por consequencia, combinam muito com o clima daqui do Brasil.

Esse vale a pena conhecer e beber bem fresco. É comprar e abrir.

Aproveite e conheça um pouco sobre a bodega e a família Pescarmona no vídeo abaixo.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *