Quando estive no Sul para a feira Wine South America, fiquei sabendo do lançamento dos espumantes Amitié, feito pela Andreia Gentilini Milan e a enóloga Juciane Casagrande Doro. As duas são super conhecidas no mercado de vinhos e muito competentes.
A amizade entre elas e a celebração que o próprio espírito do espumante expressa foram inspiração para a linha de espumantes Premium Amitié. “Escolhemos esse nome [Amitié, amizade, em francês] pela nossa relação de anos no mundo do vinho, propiciando esse projeto único”, destaca Andreia, ex-presidente e atual diretora da Associação Brasileira de Sommeliers, seção Rio Grande do Sul.
Desenvolvido na Serra Gaúcha, a linha foi planejada para consumidores que buscam um produto versátil, fresco e frutado, ou seja, a melhor expressão do espumante brasileiro. “É uma bebida para celebrar os bons momentos e encontros. São produtos joviais”, observa Andreia, que trabalha há 12 anos como gestora e consultora de empresas e instituições do setor vitivinícola.
Os espumantes podem ser encontrados nas versões Amitié (Moscatel, Brut e Rosé), além da versão Amitié Cuvée – Brut e Brut Rosé. O Amitié Cuvée Brut e o Brut Rosé são elaborados com uma assemblage das clássicas uvas Chardonnay e Pinot Noir. “Buscamos desenvolver produtos dentro do perfil que o exigente consumidor brasileiro busca nas duas principais categorias de preço de mercado, com a melhor relação custo/benefício”, explica Juciane Casagrande, que tem uma trajetória de 20 anos no mundo do vinho. A categoria Amitié será comercializada na faixa dos R$ 35,00 e a Amitié Cuvée ao preço médio de R$ 55,00.
Eu provei o Amitié Brut Rosé e achei muito bacana, principalmente para a sua faixa de preço. É leve, muito aromático e perfeito para um dia de sol, com amigos e uma boa celebração. Não sei quando chegam em São Paulo, mas já têm um cliente por aqui!
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário