Cortes de Cima Rosé 2016

A Cortes de Cima é uma vinícola que fica no Alentejo e que tem, pra mim, vinhos que são fantásticos. Sempre que posso, provo os vinhos deles e nenhum me decepciona. Aliás, pelo contrário, só me surpreendem. Os tintos são muito bons. Eu acho que não tinha ainda provado o Rosé, mas tive a oportunidade durante a degustação que fiz para a revista da Avianca, onde provamos mais de 20 rótulos de rosés de diversos países.

Esse, feito no Alentejo, é composto de 50% de Aragonez e 50% de Merlot. A união dessas uvas, neste lugar, dá um vinho intenso, com cor tendendo ao cobre e aromas e sabores lembrando os cítricos. Na boca é vibrante e é daqueles que para mim, vão melhor com comida do que sozinhos.

É um vinho bem gastronômico, que vai bem com com um peixe empanado e com um pouco de tempero, mas vai bem também com uma carne leve ou um queijo mais maduro. Ou seja, bem versátil, como é de se esperar. Vale a pena provar e conhecer um bom rosé do Alentejo.

E se quiser saber um pouco mais sobre a Cortes de Cima e um de seus vinhos mais conhecidos, o Incógnito, veja esse rápido vídeo.

Os vinhos da Cortes de Cima são importados pela Adega Alentejana no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *