O ADEGA International Tasting foi criado como uma degustação em comemoração aos 10 anos da revista ADEGA. Desde então reune um seleto grupo de apreciadores de vinho uma vez por ano, compartilhando grandes degustações durante um fim-de-semana único.
Um final de semana de degustações exclusivas de alguns dos maiores ícones do mundo do vinho, em sua maioria verticais, sempre apresentados por um embaixador da vinícola.
Convívio com os produtores e outros apaixonados pelo vinho e seu estilo de vida.
O ADEGA International Tasting é idealizado e organizado pela revista ADEGA.
Associados do Clube Adega e participantes do ano anterior têm prioridade e condições especiais na aquisição do ingresso.
AGENDA 2018
Sábado, 10/11
9:45 Abertura
10:00 às 11:50 Degustação Vertical Mas La Plana, Bodegas Torres
12:15 às 13:45 Almoço
14:00 às 15:50 Degustação Vertical Piedra Infinita, Zuccardi
15:50 às 16:10 Coffee Break
16:15 às 18:00 Tendências e Descobertas
Degustação Extra:
18:30 às 20:30 Vertical Romanée-Saint-Vivant, Domaine de la Romanée-Conti
Domingo, 11/11
10:15 às 12:00 Degustação Ícones Porto Krohn e encerramento das degustações
12:15 às 14:00 Almoço de encerramento
INGRESSOS
Adquira seu ingresso para o final de semana e participe da programação das degustações Torres, Zuccardi, Porto e Tendências do vinho. A degustação vertical de Romanée-Saint-Vivant é uma degustação extra para apenas 10 pessoas e tem um valor adicional, não sendo vendida separadamente. As vagas são limitadas. Não serão abertas vagas extras para garantir a qualidade do evento para os participantes.Os ingressos são vendidos pelo site www.internationaltasting.com.br
Vertical Mas La Plana
De 2009 a 2012, Miguel Torres Maczassek. liderou a Torres Chile. Este período foi marcado pelo compromisso com a sustentabilidade, viticultura orgânica e implantação do “fair trade” e criação de vinhos que retornavam parte de suas vendas para o benefício de ações de cunho social elegidos pelos colaboradores da empresa.
Num ano foram a implantação de hortas orgânicas para as famílias dos colaboradores, outras vezes foram a construção de um campo de futebol numa comunidade onde viviam muitos trabalhadores da empresa e em outro ano a construção de uma ponte que economizaria 30 minutos de caminhada para famílias da comunidade chegarem ao posto de saúde. Conhecer Miguel e suas iniciativas na Torres Chile é ver que o vinho faz mesmo bem ao coração.
Em 2012 Miguel foi chamado de volta à Espanha para assumir a direção geral do Grupo Torres, um dos maiores grupos vitivinícolas do mundo. Hoje, à frente de um dos maiores , Miguel Torres Maczassek. representa a 5a geração familiar e une o compromisso com o meio-ambiente de seu pai, a capacidade de gestão capacidade de gestão e uma profunda sensibilidade ao o vinho.
Ano passado quando visitamos a Torres na Espanha tivemos a idéia de convidá-los a apresentar uma vertical do ícone Mas La Plana no International Tasting. Foi uma surpresa e uma honra que Miguel tenha dito que viria conduzir a degustação pessoalmente. Mas la Plano foi um vinho que marcou a geração de seu pai à frente da empresa e lançou o nome Torres ao reconhecimento internacional.
Don Miguel Torres (o pai) criou um 100% Cabernet Sauvignon na Catalunha, algo completamente inusitado e recebido com ressalvas por outros produtores da região. E este varietal single vineyard, com sua safra 1970 triunfou na Paris Wine Olympiad sobre alguns dos grandes ícones de Bordeaux., mostrando que a Torres era capaz de produzir vinhos de classe mundial. Mas la Plana continua fiel às suas origens, um clássico capaz de vencer o tempo com galhardia e que por decisão da família mantém-se um ícone, com pouca produção, e surpreendentemente acessível em preço, afinal Mas la Plana é tratado como um “statement” de uma geração e não um produto.
Eduardo Milan descreveu assim a safra 2013 que recebeu AD 94pts: “Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Cabernet Sauvignon, cultivadas no vinhedo Mas La Plana, plantado na década de 1960, com estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês 85% novas. O trabalho minucioso tanto no campo quanto na cantina é percebido no equilíbrio e finesse do conjunto. Mostra sedutores aromas de amoras, de cerejas e de cassis acompanhados de notas florais, de cedro, de especiarias e de ervas. Impressiona pela textura de taninos e pela vibrante acidez, tudo num contexto de muita precisão. Compacto e profundo, tem final agradável, com toques salinos e de grafite.”
Vamos ter o privilégio de degustar com Miguel Torres Maczassek 4 safras selecionadas especialmente para nós.
Vertical Piedra Infinita
Sebastian Zuccardi representa a 3a geração da família Zuccardi. Um dos mais importantes produtores de vinho em Mendoza. SebaZ, como é carinhosamente conhecido pelos amigos, formou-se em enologia e chegou à empresa trazendo toda a inquietude dos jovens para uma empresa tradicional. Enfrentou resistências e provou-se primeiro ao trazer para um outro patamar os espumantes da vinícola.
Contando com a confiança de seu pai, assumiu a direção enológica de todo o grupo, cercou-se de gente jovem, competente e apaixonada por vinho. SebaZ será lembrado no futuro pela transformação que fez nos vinhos da Zuccardi e pela contribuição para levar os vinhos de Mendoza a um patamar mais alto, com enorme respeito pelo terroir e fascínio pelo papel do solo na elaboração de grandes vinhos.
Degustar com ele é algo carregado de energia e entusiasmo e Piedra Infinita é, até agora, sua obra-prima, um vinho extremo e que ficará marcado na história dos ícones da Argentina. Piedra Infinita Malbec 2015 recebeu nada menos que 98 pts DESCORCHADOS e é descrito assim por Patricio Tapia: “é fresco, rico em uma acidez que alfineta. Cheio de frutas vermelhas vibrantes, de violetas, de ervas, entrando no paladar, em meio a taninos firmes, esses taninos austeros de cal”.
Porto Krohn
Fernando Seixas é embaixador do The Fladgate Partnership, um dos mais importantes grupos produtores de Vinho do Porto, uma das 3 famílias inglesas que domina a tradição do Porto. Fernando já esteve conosco duas vezes no ADEGA International Tasting e se entusiasma em compartilhar vinhos raros e especiais conosco, apaixonados do assunto. Neste anos ele planejou uma degustação histórica da casa Krohn:
Porto Krohn Colheita Branco 1964, tido como o Porto branco mais antigo de Portugal
Porto Krohn Vintage 1961 e Porto Krohn Colheita 1961, uma incrível oportunidade de comparar um Colheita e um Vintage muito antigos.
Porto Krohn Vintage 1963, um Vintage da mítica safra, reconhecida como a mais espetacular do século passado.
Tendências e descobertas
Recentemente fizemos uma degustação que tirou nossos amigos da zona de conforto ao revelar através de taças o que os enólogos estão experimentando e pensando para o futuro do vinho. Foi tão bacana que resolvemos trazê-los a vocês com novos vinhos selecionados especialmente para esta degustação por Christian Burgos, Publisher e CEO de ADEGA e Eduardo Milan, Editor de Vinhos da revista. Pretendemos que seja uma surpresa, uma diversão e um presente.
Degustação Extra: Vertical Romanée-Saint-Vivant
Por fim teremos uma generosa reprodução de uma das degustações mais especiais que fizemos este ano. Como você leu em matéria na revista ADEGA, recentemente degustamos uma vertical de Romanée-Saint-Vivant com o presidente e enólogo chefe do Domaine de la Romanée-Conti, Aubert de Villaine. Monsieur de Villaine separou uma garrafa de 4 safras deste vinho, que ele classifica como feminino e um projeto predileto para o International Tasting. Estes vinhos serão apresentados pessoalmente por Laurens Delpech para um pequeno grupo com 10 vagas esta degustação extra no ADEGA International Tasting.
INGRESSOS:
Deixe um comentário