Mais um vinho que me chamou a atenção durante o Decanter Wine Day Campinas, que aconteceu dia 24/08. Foi muito bom poder provar os vinhos da importadora Decanter, como esse, o José Maria da Fonseca BSE 2015. E a sigla BSE, que nada mais é do que as iniciais de Branco Seco Especial, vem com um dos vinhos de grande tradição em Portugal, amplamente consumido no país e bem difundido aqui no Brasil também.
Feito com as uvas Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires, na Península de Setúbal, é um vinho super fresco, aromático e fácil de beber. Seus aromas, que remetem a pêras, frutos cítricos e um toque de ervas, servem bem para um dia de calor, à beira da piscina ou para começar um churrasco, antes de sair a carne, só para beber com os amigos e se deliciar.
Se estiver muito animado para fazer uma harmonização, prefira os peixes leves, ou entradas como saladas ou peixes crus (sem shoyu).
Custa menos de R$ 100 no site da Decanter e se comprar, não demore para beber. É bom assim, fresquinho, da última safra disponível.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário