Venho provando alguns vinhos da Bulgária, principalmente graças ao Clube de Vinhos Winelands, que tem em seu DNA a busca de rótulos diferentes de países praticamente desconhecidos.
Eu já havia provado um Pinot Noir do mesmo produtor (veja o post aqui) e agora chegou esse, o Collection Philippe Cuvée 2012, que é feito com as uvas Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.
Se você gosta de vinho potente, esse é vai se encaixar bem. Ele claramente une as três uvas e traz o que elas têm de mais forte. O resultado é um vinho super estruturado, com aromas intensos de frutas negras, de chocolate amargo, madeira. Na boca tudo se repete e o final é longo, ficando para lembrar de que não estamos falando de um vinho qualquer.
Para mim, é um vinho para ser bebido com uma boa comida, de preferência mais gordurosa. Como eu já imaginava o que viria pela frente, preparei uma boa costelinha suína com molho barbecue e deu muito certo. Se quiser testar com comidas com molhos vermelhos ou apimentados, pode ser que vá bem também.
Deixe um comentário