Para quem curte uma boa festa colona, essa parece ser interessante.
Com o tema “Janelas do Tempo”, a 13ª La Prima Vendemmia vai descortinar a história da pequenina cidade de Nova Roma do Sul, revelando as belezas naturais, as delícias típicas e a hospitalidade dos habitantes. A festa será nos dias 26, 27 e 28 de janeiro de 2018, no Centro de Esporte e Lazer do município, localizado no centro da cidade.
Os turistas serão recepcionados pela Regina (rainha) Gabriele Calabria e pelas Principesse Fernanda Zatti e Laís Baréa nos três dias de festas, oferecendo o melhor da cidade: o carinho da comunidade.
Entre as atrações da festa, está o filó típico, que ocorre no sábado, com uma entrada cênica protagonizada pela comunidade que reúne pessoas de todas as idades ao redor das mesas com rica gastronomia e músicas italianas. O cartunista Iotti, criador do personagem Radicci, e o grupo Girotondo confirmaram presença e prometem animar ainda mais a noite típica italiana.
Durante o evento, o turista também poderá conhecer os pontos turísticos por meio de passeios pelo interior repleto de paisagens bucólicas cercadas pelos Rios das Antas e da Prata. Além disso, poderão degustar colher e degustar uvas diretamente dos parreirais e saborear um delicioso café colonial. Atores, atrizes e as embaixatrizes da festa, acompanham o trajeto para auxiliar com informações e garantir o entretenimento
Todos os passeios vão sair da Rua do Parque, no Centro de Esporte e Lazer, nos três dias de festa para grupos de até 15 pessoas. Cada passeio será de, aproximadamente, duas horas e inclui café colonial e degustação de vinhos. Os valores estão sendo definidos.
Na 4ª Feira de Negócios, produtos agroindustriais e artesanais serão comercializados. Haverá distribuição de uvas e praça de alimentação com mil lugares disponíveis. No pavilhão temático, serão evidenciadas as culturas que compõem a imigração. As atrações nacionais estão programadas para a sexta à noite, com show de Claus e Vanessa, e para o domingo à noite, com a banda Papas da Língua. Haverá ainda o espaço Memórias da La Prima Vendemmia, com exposição de objetos antigos e dos vestidos das rainhas e princesas de todas as edições da festa.
A La Prima Vendemmia é uma realização da Prefeitura de Nova Roma do Sul. Localizado a 28 km de Antônio Prado, 48 km de Farroupilha, 23 km de Flores da Cunha e 150 km de Porto Alegre, 64 km de Caxias do Sul, o município de aproximadamente, 3.500 habitantes, faz parte do “VALES DA SERRA”, tendo como principais atrativos, suas belezas naturais como o Cachoeirão, no Rio das Antas, cascatas, grutas, uma rica flora e fauna, belezas que podem ser observadas através de mirantes. Os rios e vales propiciam a prática de esportes radicais, como o rafting, a tirolesa, o pêndulo e trilhas ecológicas.
Programação
26/01/2018 – Sexta-Feira
19:00 Solenidade de Abertura
20:00 Abertura do Pavilhão Temático e Jogos Coloniais
21:30 Show com Claus e Vanessa
27/01/2017 – Sábado
09:00 Abertura da 4ª Feira Comercial
09:00 Abertura do Pavilhão Temático
10:00 Saída de Passeios Turísticos
11:30 Abertura da Praça de Alimentação
13:30 Saída de Passeios Turísticos
14:00 Apresentação de Balé
15:00 Jogos Coloniais
15:30 Apresentação Musical Fervo de Gaitas
15:45 Saída de Passeios Turísticos
17:00 Apresentação Musical Amigos de São Vicente
18:00 Saída de Passeios Turísticos
20:00 Filó Típico
20:30 Entrada Cênica do Filó
21:00 Apresentação Humorística com Iotti
21:40 Apresentação Típica com Girotondo
28/01/2017 – Domingo
09:00 Abertura da 4ª Feira Comercial
09:00 Abertura do Pavilhão Temático
10:00 Saída de Passeios Turísticos
10:30 Missa na Igreja Matriz
11:30 Abertura da Praça de Alimentação
12:00 Almoço Típico no Salão Paroquial
13:30 Saída de Passeios Turísticos
14:00 Apresentação Musical com Balanço Nativo
15:00 Jogos Coloniais
15:30 Apresentação Musical com Estampa Gaúcha
15:45 Saída de Passeios Turísticos
17:00 Musical Italiano com Banda Kremony
18:00 Saída de Passeios Turísticos
21:00 Show com Papas da Língua
Créditos fotos: Juliane Tonin
Deixe um comentário