Os vinhos da Villaggio Grando são muito bons. Sempre que pude provar algum deles, gostei muito da qualidade e fico contente de saber que tem mais um chegando pra completar a “família”. Desta vez é um licoroso, que chama-se Marilla. O nome é uma homenagem a quem acompanhou e cresceu junto com o terroir: Marilla Grando, filha do fundador da vinícola, Maurício Carlos Grando.
Criado em parceria com o renomado enólogo português Antônio Saramago, o vinho branco licoroso apresenta doçura e acidez ao mesmo tempo. Além disso, carrega um cuidadoso processo de fabricação: para cada 500 ml são necessários 3kg das uvas de origem francesa petit e gros manseng que, por serem cultivadas a mais de 1300 m de altitude, têm alto nível de maturação e sabor único.
O vinho branco adquiriu um tom avermelhado enquanto descansou por 30 meses nas barricas de carvalho. O rótulo faz parte da proposta de vinhos nobres da safra de 2012, que são pensados em pouco volume e alta qualidade.
Super exclusivo, apenas 3.500 garrafas (numeradas) estão disponíveis no site da vinícola por R$250. (www.villaggiogrando.com.br)
Deixe um comentário