Nascida do sonho de uma ex-executiva da Globo, chega ao mercado a importadora Chico Carreiro. Marly Galvão é a fundadora e após trabalhar por muitos anos na maior emissora de TV do Brasil coordenando a parte técnica, aposentou-se e iniciou o projeto que vinha desenhando há alguns anos.
Determinada, confiante e humilde, Marly apresentou seus vinhos e a sua história. O nome da importadora é dado em homenagem ao seu avô,Francisco Salles, conhecido como Chico Carreiro pela a sua função de carrear o gado de uma grande fazenda na cidade de Pitangui (interior de Minas Gerais).
Inicialmente vai trabalhar com os vinhos Dona Berta, de Portugal. No seu site – www.chicocarreiro.com.br – dá para ver já os rótulos e comprar também (alguns estavam esgotados quando eu fui ver, mas devem voltar em breve).
Provei brancos e tintos e todos me pareceram muito lineares, bem trabalhados e representando bem a região do Douro. Gostei do Vinhas Velhas Reserva Rabigato, que mostrou frescor e foi muito bem com o meu prato de bacalhau.
O tinto Dona Berta Reserva é sem dúvida um destaque, pela sua qualidade e preço competitivo. Esse está em torno de 135 reais e para um vinho de qualidade do Douro, vale a pena.
Em um mercado tão restrito como o dos vinhos, é sempre bom ver importadoras começando uma jornada. Que seja de sucesso.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário