Recebi a notícia que o restaurante Coco Bambu tinha lançado seu próprio vinho. Acredito que mais do que uma ação de marketing, é a aposta real do estabelecimento (ou da rede, no caso) num tipo de bebida, afinal de contas é preciso ter um bom volume para fazer um rótulo próprio, principalmente se for algo importado, como é o caso deles.
Fui então provar. E acho que acertei na harmonização! Escolhi o “Camarão dos Sertões” e o vinho branco da casa. Combinação perfeita. Pra se ter uma ideia, o prato é assim: Camarões preparados da manteiga da terra, com verduras, legumes, cheiro-verde e nata. Gratinado com queijo coalho. Acompanha arroz de Ieite e macaxeira frita.
E o vinho, produzido no Alentejo pelo enólogo Luis Duarte, é feito com as uvas Antão Vaz, Arinto e Alvarinho. Leve, com toques minerais e cítricos bem discretos, combinou super bem com o prato e acho que iria perfeitamente com as lagostas também (que pelas fotos, devem ser maravilhosas).
Se preferir o tinto, um prato mais picante pode ser uma boa pedida. Composto pelas uvas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, traz as características de um vinho jovem do Alentejo.
Com um valor super atrativo (de R$ 99 por R$ 75), é certeza de felicidade na mesa. Mas vá preparado e com amigos ou familiares. Os pratos são bem generosos.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário