Os vinhos Monte Velho são produzidos na Herdade do Esporão, lá no Alentejo. A vinícola é bem grande e tem uma boa gama de produtos, além de um restaurante fantástico, que é parada praticamente obrigatória para quem estiver passando por lá.
Esses vinhos para mim sempre foram sinônimo de confiança em um vinho fácil de beber, versátil e sem grandes frescuras. Recentemente fizeram até um Festival Gastronômico para mostrar isso (veja o post aqui).
Provei as novas safras (2015) do tinto e do branco. O tinto é sem dúvida aquele vinho que para mim pode ser um pouco mais refrescado (não precisa ser gelado), e que só precisa de um queijinho, umas castanhas ou sementes variadas e uma boa conversa. Gostoso para a semana e também para um domingão com a família e macarronada.
O Monte Velho 2015 é uma edição especial, chamado “Manta Alentejana”. Veja que legal o vídeo que fizeram explicando sobre o vinho.
O branco segue a mesma linha, e aliás me agradou muito. As notas de prova e informações técnicas eu deixo para a enóloga falar. É só dar play no vídeo abaixo.
Os vinhos Monte Velho são importados pela Qualimpor no Brasil e podem ser encontrados em lojas e supermercados.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário