Recentemente eu estive no Chile e visitei a vinícola Emiliana, que faz vinhos orgânicos e biodinâmicos e tem uma estrutura fantástica, daquelas que a gente dificilmente esquece depois de conhecer.
Provei vários vinhos por lá, desde os mais “simples” até os tops, mas passando por praticamente toda a gama deles. E nessa empreitada, um deles me chamou muito a atenção, que foi esse Adobe Reserva Rosé. Feito com as uvas Syrah, Cabernet Sauvignon e Merlot, é um vinho com uma cor linda, clarinha, brilhante e muito chamativa.
Mas é no nariz e na boca que ele manda melhor ainda. Aromas leves e super agradáveis de frutas, um equilíbrio muito bacana e uma versatilidade grande para acompanhar comidas. Abri em um churrasco e arriscaria dizer que ele até combina com uma carne mais magra. Mas ainda assim, eu beberia (bastante) ele na beira da piscina, num dia quente, sem muito o que pensar.
Em um mercado cheio de vinhos rosés que praticamente parecem tintos, esse pra mim se diferencia e mostra realmente um caráter único, além de ter o benefício de ser um produto orgânico.
Agora, para fechar, a boa notícia. Deve custar em torno de R$ 55! 🙂
Curtiu? Então fique atento e procure nos supermercados. Em breve estará disponível.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário