No mundo do vinho, encontrar uma vinícola que seja grande e que ainda tenha controle familiar é bem comum. E no Brasil não é diferente, como é o caso da Famiglia Valduga, que hoje tem várias frentes de negócio, atuando na produção de vinhos, importação, produção de geléias e sucos e recentemente montaram uma cervejaria.
Hoje os irmãos Juarez e João Valduga estão à frente do comando da empresa, cuidando de todos os negócios de forma muito competente e simples, como sempre foram, mas como é natural, em algum momento é hora de se aposentar.
Eles então anunciaram a saída, em no máximo 3 anos, para passar o comando para os filhos Eduardo, Jones e Luisa, que ficarão responsáveis pela Direção Executiva, pelo Financeiro e pelo Marketing, respectivamente.
Conheci todos eles e vi mais do que competência, mas paixão pelo que fazem. Ao falarem dos negócios da família, é nítido o amor e a dedicação que eles têm. E conhecendo o padrão de qualidade da Valduga, arrisco dizer que se o João e o Juarez toparam passar o bastão, é porque os “meninos” já estão preparados.
Que sejam então recebidos com uma boa taça de vinho e que façam ainda mais pelo vinho brasileiro e com qualidade. Saúde a todos.
Ah, estive lá para um dos eventos mais bacanas que eu já vi até hoje, que foi o Valduga Tasting Day, mas esse merece um post especial que eu faço em seguida.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário