Eu costumo ter pelo menos uma garrafa de Champagne guardada em casa, para que eu possa brindar momentos especiais, abrir para acompanhar um belo prato ou simplesmente beber em um dia de semana para “dar sorte” (embora eu faça isso muito menos vezes do que eu gostaria).
Sim, é um hobby um pouco caro, mas vale a pena, principalmente para quem gosta de espumantes, como eu. Aliás, nunca terminei uma garrafa arrependido, só para constar.
E como comprar champagne não está fácil, melhor mesmo é a gente garimpar e encontrar bons rótulos que não custem muito caro, como é o caso do Champagne Henri Dosnon Brut Selection, que é comercializado pelo Sonoma no Brasil.
Esse champagne é fresco, leve e fácil de beber. Uma delícia para um dia quente, para ser bebido sozinho mesmo, antes de começar a festa. É alegria garantida. Tem todas as características legais de um champagne como os aromas lembrando os tostados, mas também tem uma característica interessante, que é ser orgânico e biodinâmico, ou seja, eles não usam agrotóxicos por lá e respeitam um calendário lunar para a produção das uvas.
Pronto, já tem uma dica de um bom Champagne e de quebra vai uma particularidade dele para contar para os amigos.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário