Você provavelmente já conhece a vinícola Cono Sur, mesmo que de nome. Provavelmente já se deparou com um de seus vinhos da linha “Bicicleta” em algum supermercado.
Essa bicicleta tem um significado muito interessante para a vinícola, pois é com esse veículo que os funcionários se locomovem lá dentro.
A história poderia parar por aí, mas a verdade é que a Cono Sur tem muito mais para contar e que vale a pena conhecer. Só para você ter uma idéia, alguns outros fatos interessantes:
– Ela faz parte do Grupo Concha Y Toro;
– Por lá a palavra “sustentabilidade” é levada a sério. Possuem todas as certificações possíveis, além de serem uma empresa “eco-friendly”, ajudando assim o meio-ambiente a ter menos poluentes;
– No Chile eles foram pioneiros no uso da tampa-rosca (Screw-cap) nos vinhos;
– Inovação é a característica mais presente por lá, desde novas formas de envasamento (como já citei acima), passando por uvas plantadas, como a Gewurztraminer, por exemplo, que foi trazida por eles para o país, até a busca por locais novos para cultivar, encontrando áreas antigas ou ambientes que pareciam não serem próprios, mas que se mostraram excelentes após algum tempo.
E para terminar, recentemente foram oficialmente declarados a maior bodega produtora de Pinot Noir do mundo (em quantidade). São milhões de litros de vinho com essa uva, que fazem rótulos desde o Bicicleta Pinot Noir até o Ócio, vinho ícone da vinícola.
Eu já era fã da Cono Sur e de seus vinhos e depois de saber dessas informações, fiquei ainda mais. provei alguns com eles e obviamente o Pinot Noir se destaca (desde o mais básico até o top).
Outro vinho que me deixou bem animado foi o Sauvignon Blanc Reserva Especial, que além de tudo tem um preço bem atrativo (em torno de 65 reais).
Se tiver oportunidade, prove os vinhos deles e de pois me diga se não são daqueles que a gente bebe e fica sempre com vontade de mais um pouquinho.
Para conhecer mais sobre a Cono Sur:
Site da vinícola – www.conosur.com
Site da Importadora – www.lapastina.com.br
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário