Eu vi esse espumante lá no Encontro de Vinhos de Campinas, quando ele participou do Top5, a eleição para escolher os melhores vinhos.
De cara ele já chama a atenção pelas cores do rótulo, que lembram bastante um arco-íris. Cheguei mais perto e vi que o nome era “Scandalo” e não contive o sorriso. Gosto quando vejo produtos mais irreverentes no mercado.
Se é destinado ao público LGBT ou não, eu não sei e sinceramente não acredito muito nessas segregações, mas a verdade é que esse espumante não passa despercebido se estiver na gôndola do supermercado ou loja, ou numa mesa de restaurante.
E o escândalo não pára por aí. Esse espumante brut (seco) é feito com as tradicionais uvas Pinot Noir e Chardonnay, mas eles colocam um pouco de Malbec. No mínimo diferente.
O resultado é bem legal. Apesar de não ter uma cor tão escandalosa quanto eu esperava, ele é uma delícia (que é o que importa). Aromas de frutas frescas e na boca mistura um pouco de força e acidez com um toque mais macio, lembrando muito pêssegos, lichia e outras frutas.
Vale comprar, abrir e deixar o escândalo rolar! 🙂
Esse é produzido pela LPG Wines e custa R$ 90.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário