Vind’Ame é a mais nova importadora do mercado de vinhos

Depois de 4 anos de estudos, mais de 1.000 vinhos provados e centenas de produtores visitados, o casal Michael e Ana Cristina finalmente abriram a sua tão sonhada importadora para o público.

A Vind’Ame (que significa “vinhos de alma“) é fruto de um sonho dos dois, que moraram muito tempo na Alemanha (ele é alemão e ela é brasileira). Michael é advogado e um grande apaixonado por vinhos e agora que veio para o Brasil “se aposentar”, começou o novo negócio ao lado da esposa.

Inicialmente eles terão em torno de 70 rótulos – e eu provei praticamente metade de todo o portfólio – e todos voltados para os vinhos de pequenas produções, de produtores que se esmeram para fazer o seu melhor, aqueles que trabalham da forma mais natural possível e tentando manter o equilíbrio do vinho agregando o mínimo de produtos para estabilização ou conservação necessário. Por enquanto só tem vinhos da Alemanha, Itália e França, mas em breve virão de outros países.

O cuidado continua no Brasil, desde o transporte, em containers refrigerados, até o armazenamento aqui. Tudo isso para que o consumidor possa provar o vinho em sua melhor forma.

Dos vinhos que eu provei, nenhum foi nem “mais ou menos”. Todos são excelentes, muito bem escolhidos, de alta qualidade e muito interessantes. Provei uns 5 rieslings que foi quase que uma comoção. Um melhor do que outro.

Os vinhos da Vind’Ame são para conhecedores. São complexos, de regiões pouco conhecidas e daqueles feitos para se beber com calma, apreciando cada gole, entendendo o vinho.

Em um país com tanta diversidade, nada melhor do que importadoras de nicho, para melhor atender o seu público. Se você gosta de vinhos, conhece e tem dinheiro disponível para comprar, recomendo que veja o site deles. Dá pra fechar o olho e comprar qualquer um, mas se você está nesse perfil aí, certamente vai se deliciar passando um por um.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *