La Carraia Merlot. Que tal esse vinho com feijoada?

Quarta-feira é dia de feijoada. OK, sábado também, mas se formos seguir o “calendário oficial das comidas de boteco”, a quarta é sagrada para esse prato icônico da nossa culinária.

E foi numa quarta-feira que eu resolvi provar esse Merlot e não poderia ter melhor dia, afinal de contas há um “mito” que diz que um bom vinho tinto para a Feijoada é o Merlot.

Prato e vinho à mesa, o negócio era testar e ver se dava certo. E o La Carraia Merlot 2011, um vinho feito na Itália, na região da Umbria, não fez feio.carraia_merlot

É daqueles vinhos para o dia-a-dia (custa menos de 60 reais na VinhoSite), macio, leve, fácil de beber, sem grandes pretensões. Mas como ele tinha uns taninos bem macios – e é isso que iria fazer a diferença com a feijoada – a harmonização ficou muito boa. É fato que a feijoada também não estava muito salgada, o que pode ser um fator decisivo.

Há quem não aceite de jeito nenhum trocar a caipirinha e a cerveja gelada pelo vinho nessas horas. Para esses, sugiro pelo menos conhecer o La Carraia Merlot. Depois é só decidir com calma. 🙂

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *