Está chegando ao mercado o vinho Pedro Carvalho, que leva o nome do enólogo. A proposta é muito bacana: um vinho português moderno, fácil de beber e com um excepcional custo benefício.
Provei uma garrafa e pude conversar com o Pedro na ExpoVinis e as explicações dele batem muito com o que percebi na garrafa. Um vinho do Douro para ser bebido sem grandes frescuras. É dar uma refrescada nele, abrir e se divertir.
Este vinho é elaborado com as castas tradicionais da região demarcada do Douro, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca. O produtor diz que harmoniza facilmente com pratos de peixe ou carne, de preferência não muito fortes, para que se sinta o equilíbrio de sabores realçados pela sua acidez. Eu acho que o melhor dele é com uma carne leve ou com as comidas do dia-a-dia, aquelas que levam aquele tempero mais leve, como um bom bife com arroz e fritas, por exemplo.
No Brasil, o vinho tinto Pedro Carvalho 2012 é importado com exclusividade pela Terra a Terra e pode ser encontrado em empórios, supermercados e restaurantes do país.
Custa aproximadamente R$ 60, o que é um bom preço pra gente por aqui. É importado com exclusividade pela www.terraaterra.com.br.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário