O desafio de se fazer um grande evento

Semana passada aconteceu o Encontro de Vinhos no Rio de Janeiro e depois do evento, resolvi fazer uma retrospectiva do início até hoje. Eu e o Beto Duarte iniciamos o negócio há 5 anos, com uma feira em São Paulo. Depois partimos para duas edições na cidade e depois disso fomos aumentando o número de cidades. Hoje o evento passa por 6 cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba) e a cada evento, recebemos mais gente visitando.
Com uma média de 500 a 700 pessoas durante todo o dia, estava relativamente “sob controle”, até que no dia 05 de março tivemos uma grande prova. Recebemos mais de 1000 visitantes e tivemos picos com quase 600 pessoas ao mesmo tempo.
E isso nos trouxe um enorme desafio. Lidar com essa quantidade de gente não é fácil, ainda mais quando não se espera tanto.
O fato é que o Encontro de Vinhos cresceu. E cresceu rápido. Estamos muito felizes e animados, pois em um país onde o que mais se vê é reclamação sobre o empreendedorismo, conseguir progredir dessa forma é no mínimo interessante.
Por outro lado é hora de revisar todos os processos, porque tratar bem 500 pessoas é de um jeito. Quando se dobra essa quantidade, a estrutura passa a ser bem diferente.
Mas a gente nunca teve medo desses desafios. Para quem passou várias feiras correndo de um lado para o outro para garantir que tudo estivesse bem organizado, isso é só mais um capítulo na história.
E quem sabe meu amigo e sócio Beto Duarte, grande documentarista, um dia não faz um sobre essa trajetória?
Que venha o Encontro de Vinhos de São Paulo. Uma coisa eu garanto: vai ser primoroso!
Um abraço
Daniel Perches

Publicado

em

por

Tags:

Comentários

4 respostas para “O desafio de se fazer um grande evento”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *