Caso não esteja planejando uma viagem para a Espanha, recomendo nem continuar a ler esse post, porque esse vinho não tem no Brasil e acho que não vai pra lá tão cedo. Mas se estiver indo para o país, aí sim acho que deveria realmente ler com atenção.
Só para explicar: eu pedi para a cavista da loja Verol (que eu frequentei quase que diariamente por uma semana) me sugerir um vinho branco que fugisse do tradicional e que fosse leve, fresco e nada pesado. Muito astuta e rápida, ela nem pensou muito e me mandou o NotteBianca 2013, da Bodega Bernaví, feito com as uvas Garnacha Blanca e um pouco de Viognier.
E como sempre, ela acertou. Esse é demais, com uma combinação matadora de aromas frescos com sabores que ficaram perfeitos com um queijo semi-curado que eu tinha de ovelha. Não sei se dá para guardar muito tempo esse vinho e eu nem levaria embora da Espanha. Compraria e abriria (bem, foi o que eu fiz) para aproveitar seu frescor. Se estiver calor, pegue a garrafa, compre uma baguete, uns queijos e leve para um dos inúmeros parques na cidade e aproveite. Outra opção é aproveitar a mineralidade dele bebendo com umas ostras ou até mexilhões. Como preferir.
Já me deu saudades de Barcelona…
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário