Graças à Winelands, os vinhos da Bulgária já se tornaram “comuns” na minha casa. Esse clube de vinhos que eu assino manda mensalmente uma seleção diferente e por duas vezes recebi deste país bem distante e pouco conhecido na produção enológica.
O Templar Knight (cavaleiro templário) é um Cabernet Sauvignon super potente e encorpado, que até me surpreendeu quando eu abri porque como eu não tinha referência nenhuma de Cabernet búlgaro, pensei que pela idade ele fosse estar já mais evoluído. Que nada, o danado estava um canhão. Parecia tinta caindo na taça, de tão intenso.
Intenso, mas bem interessante. Os aromas clássicos da Cabernet como pimentão e frutas vermelhas estava bem presente e tinha uma ótima acidez. Eu só errei na harmonização, porque pensei que poderia ser com algo mais leve.
Então você já fique sabendo: se for beber esse (ou talvez outros) Cabernet Sauvignon da Bulgária, verifique com o fornecedor se ele é dos potentes. Se for, prepare uma boa comida intensa também e seja feliz.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário