Recentemente provei um vinho que me fez lembrar os tempos que eu provava pela primeira vez os grandes vinhos ou alguns que me chamavam a atenção. Sabe aquele momento que você bebe até meio sem pensar e de repente vem aquela porrada, de martelo, dizendo PRESTE ATENÇÃO EM MIM! VEJA COMO EU SOU UM BOM VINHO!
Pois é, confesso que fazia um bom tempo que isso não acontecia. E foi muito legal quando eu provei esse Scala Dei Prior, do Priorato. Foi uma recomendação do garçom de uma casa de tapas em Barcelona e o cara acertou em cheio. Bebi o primeiro gole e fiquei até parado pensando no vinho, impressionado.
É daqueles que têm até poucos aromas, mas na boca é fantástico. Super redondo e com uns sabores de cacau e baunilha que eu adoro. Não confunda com aquela madeira enjoativa, porque eu tenho quase certeza que se você abrir uma garrafa desse vinho, vai acabar rapidinho.
Por sugestão desse abençoado garçom, provei com umas linguiças da região da Cataluya, mas certamente vai bem também com uma boa massa feita com tomates.
No Brasil é importado pela Interfood/TodoVino, mas eu nem sei se é o mesmo vinho. Preciso provar para ver (talvez eu faça isso pois já estou com saudades dele), mas de qualquer forma, se for à Espanha (especificalmente a Barcelona), prove esse. Se você se arrepender, me escreva que eu pego a garrafa e te pago o proporcional.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário