Tenho visto bastante matéria sobre a uva Cabernet Franc por aí e parece que ela está na moda. Se você for comprar vinhos para experimentar, vai ver que ela fica bem diferente, dependendo do país de onde vem. Lá na Argentina o pessoal deixa ela bem potente, forte, com bastante aroma herbáceo e usam bastante madeira.
Mas se você preferir algo mais elegante, os do Vale do Loire, na França, são bem legais. Eu provei recentemente o Domaine La Bonnelière Cuvée Tradition 2012, que é importado pela Chez France e custa menos de 70 reais e gostei muito.
É daqueles vinhos mais fáceis de beber, com bastante aroma de fruta madura, daquelas que a gente pensa que está num pomar. E como ele é mais leve, o legal é beber junto com algumas entradinhas como bruschettas não muito carregadas (só de tomates, por exemplo), queijos leves ou beber ele sozinho mesmo. Dá pra ir tomando devagar, apreciando e relaxando. Aliás, com esse calor, dá até para resfriar um pouco mais, que vai ficar bem legal.
Gosto da Cabernet Franc, mas alguns me cansam porque são muito pesados. Esse é o contrário. Se estiver com alguns amigos, vai ver que a garrafa vai acabar rapidinho.
Um abraço
Daniel Perches
[wysija_form id=”1″]
Deixe um comentário