Tenho ouvido falar sobre Cabernet Franc mais do que há alguns anos e isso me parece muito positivo. Essa uva, que entra no famoso “corte bordalês” é bem bacana e dá vinhos muito interessantes. É relativamente fácil de ser cultivada, possibilitando vários países e zonas produtoras de tê-lo no vinhedo.
E como o tema da Confraria Brasileira de Enoblogs deste mês foi Cabernet Franc, resolvi abrir esse Andeluna Grand Reserve 2007, que é importado pela World Wine no Brasil.
Já comentei aqui a minha admiração pela vinícola Andeluna e pelos seus vinhos, principalmente pelo Malbec Altitud, que eu acho que tem uma qualidade excelente e um custo bem acessível pelo que ele entrega, mas nunca tinha provado o Cabernet Franc deles.
Excelente experiência. É um vinho super potente, encorpado, até levemente alcóolico (que se resolve se você resfriar um pouquinho. Não deixe ele muito quente que não vai ficar legal).
Tem aromas que lembram ameixas, frutas negras, um pouco de pimentos. Na boca dá pra sentir que ele precisa de comida, e que seja bem encorpada como ele. Desde uma carne até um risoto de funghi podem ser boas companhias.
Custa R$ 247 no site da importadora e é um vinho que pode ser guardado ainda por um bom tempo.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário