Recentemente estive em uma degustação da Chez France, uma importadora especializada em vinhos franceses e neste dia provei em torno de 20 rótulos. Foi difícil encontrar um que não tenha me agradado. Os caras estão realmente fazendo uma belíssima seleção de vinhos por lá.
E depois de algumas negociações, eu vou começar a provar os vinhos deles com calma e vou comentando por aqui. O primeiro que eu queria mostrar é o Crozes-Hermitage Sens 2011, um vinho feito 100% com a uva Syrah lá na região de Côtes-du-Rhone, no sul da França. Essa região é muito bacana e se você resolver fazer um tour pela França, vale a pena ir para lá. Povo bem simpático, comida gostosa e vinhos bons e baratos.
Esse Crozes-Hermitage me chamou a atenção pela sua vivacidade e frescor. É um vinho que tem muitos aromas como frutas negras, especiarias e um pouco de madeira ao fundo e na boca é delicioso, misturando as frutas de forma bem harmoniosa, com uma acidez pra lá de equilibrada. É daquela categoria “não consigo parar de beber”.
Vai bem com uma boa carne até bem temperada. Para acompanhar eu fiz um molho vermelho de calabresa com bacon e ficou excelente a combinação.
Mas se você resolver resfriar ele um pouquinho mais, serve muito bem também para um dia mais quente, acompanhando um churrasco à beira da piscina. Esse custa 99 reais na Chez France.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário