Herdade do Sobroso faz vinhos modernos na região do Alentejo. Vale conhecer.

Em tempos de grandes mudanças no mercado de vinhos no Brasil, é fácil ver produtores mudando de importador. Isso é normal e sempre acontecerá. Mas não é tão normal ver o que a Herdade do Sobroso está fazendo por aqui. Sairam da importadora que estavam e montaram uma operação própria, ou seja, eles mesmos vão distribuir seus vinhos por aqui.

A Herdade do Sobroso tem vinhos que valem a pena conhecer. Produzidos no Alentejo em uma propriedade de 1.600 hectares e pouco mais de 50 produzindo uvas, eles fazem vinhos num estilo moderno, mais fácil de beber e alguns até me pareceram bem voltados para um público mais jovem e que está começando a conhecer mais sobre o assunto. Além disso, com essa operação própria, os preços ficaram bem atrativos.

Estive com os produtores (que por sinal são muito simpáticos) e pude ver a paixão que têm pelo seu negócio. Seja na elaboração de vinhos ou na recepção de visitantes – eles têm um hotel belíssimo na propriedade, fruto de uma restauração de um casarão antigo – eles dão show.

A linha de vinhos que vem para o Brasil não é grande e o meu destaque vai para o Anas Tinto 2012, um vinho que tem uma explosão de aromas, com toda a cara de verão e piscina. Dá até para resfriar um pouco mais e beber como aperitivo.

Se quiser algo mais complexo, eles têm o Herdade do Sobroso Tinto e também o Cellar Selection, duas linhas bem legais, com uvas autóctones, bom tempo de barrica e uma combinação de delicadeza e força impressionantes.

Veja no site mais sobre os vinhos, o hotel e os produtos que eles têm por lá e prepare-se, pois certamente vai querer agendar a próxima viagem.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *