Champagne Piaff Brut

Em minha última visita à região de Champagne, eu estive em uma loja em Epernay que também é winebar, chamada C-Comme. Lá você pode degustar alguns champagnes da seleção, no balcão mesmo, em um ambiente bem informal, por um preço bem camarada. E se quiser pode comprar as garrafas que gostar.

Foi o que aconteceu comigo. Esse champagne Piaff foi um dos que eu provei e gostei bastante. Aí na hora de escolher as garrafas que eu compraria, vi o preço e não tive dúvidas. Era um dos mais baratos e tinha sido um dos que mais me chamou a atenção.

champagne_piaff_brutNão foi o mais complexo do dia, mas o que eu achei legal foi ele ser um espumante bem típico. Com o corte típico – Chardonnay, Pinot Noir e Pinot Meunier – ele traz aqueles aromas bem conhecidos de Champagne como o brioche, fermento, abacaxi em calda, flores e alguns mais, que vão aparecendo na taça ao longo da degustação. Na boca é fácil de entender, pois é bem direto, ou seja, tudo o que você sentiu no nariz, vai sentir também na boca.

Para quem vive na região ou tem bastante dinheiro, eu diria que é um champagne para o dia a dia. Para nós, pobres mortais que não nascemos nessas duas categorias, é um belo Champagne que tem um ótimo preço e que merece atenção.

Se puder, prove e me conte o que achou.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *