Quando eu comecei com a história de encontrar bons Pinot Noir que custassem abaixo de R$ 50, eu tive algumas “retaliações” de amigos que bebem bons vinhos. Eles foram categóricos em dizer que “não seria possível isso”.
Como sempre, qualquer exagero de opinião não funciona e eu encontrei alguns. Aí calhou de chegar para mim esse Turning Leaf Pinot Noir, feito nos Estados Unidos e custando R$ 25 para quem assinasse o ClubeW. Achei a oferta boa demais para ser verdade, mas tratei de abrir o vinho e já preparar o cartão de crédito, porque se fosse bom mesmo, certamente eu compraria outras garrafas.
E dessa vez não deu. O vinho não só era bem simples, como também bem enjoativo, com excesso de fruta no nariz, toques adocicados e pouquíssima acidez. Toda essa combinação fez com que eu conseguisse beber pouco mais do que meia taça do vinho.
Mas, como eu acabei de dizer, opiniões extremistas nunca me parecem as melhores, então eu ofereci para alguns amigos que gostaram.
Sendo assim, se você curtir vinhos bem adocicados e leves, talvez vá gostar do Turning Leaf. Mas não espere beber um bom Pinot Noir. Aí é outra história.
Um abraço
Daniel Perches
Deixe um comentário